Os novos representantes de Minas

O cantor Eros Biondini eleito pela primeira vez

Com um índice menor de renovação a bancada dos deputados da Assembléia de Minas Gerais que iram integrar a 16ª Legislatura em 2007 contará com 31 eleitos e 44 reeleitos.

Destes 31 novos, sete exercem atualmente o cargo de vereador, e oito vão atuar pela primeira vez em cargo eletivo. O PSDB elegeu 16 candidatos e continua sendo o partido com maior número de representantes, embora esse número seja inferior aos atuais 18 parlamentares.

Estreando na vida política o músico e veterinário Eros Biondini (PHS) alcançou a vitória com os votos da renovação carismática católica da qual faz parte e trabalha como evangelizador há 16 anos, ficando conhecido após gravar músicas cristãs e promover shows com inspiração religiosa.Ele pretende contribuir com o social ajudando a quem precisa. “Posso contribuir com os que mais necessitam. A preocupação é mesmo com o social, saúde e educação. Os nossos projetos serão sempre em defesa dos mais carentes e dos que estão à margem da sociedade”, afirmou.

O candidato estadual mais bem votado do Partido Verde em Minas com 99.805 votos é o empresário Agostinho Patrus Filhos que se elegeu pela primeira vez. Filho do ex-deputado e atual secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Agostinho Patrus.

Seguindo em família também estão os irmãos Elismar e Welliton Prado ambos do Partido dos Trabalhadores.Elismar Prado é Músico e vereador de Uberlândia e se elegeu pela primeira vez como deputado federal. Wellinton Prado se reelegeu como estadual sendo o terceiro mais bem votado de Minas . Sua militância foi iniciada em movimentos estudantis e foi considerado em 2005 o deputado mais atuante da assembléia.Elismar foi destacado por fazer uma campanha com baixo custo, enquanto candidatos gastavam cerca de quinze reais por eleitor Wellinton não chegou a desembolsar trinta centavos.

Iniciando na política o consultor comportamental Antonio Roberto foi à aposta do Partido Verde que deu certo, ele obteve 141.295 votos.O psicólogo possue um programa diário de comportamento no SBT e na Rádio Itatiaia além de assinar uma coluna no jornal Estado de Minas o que facilitou sua eleição.





Nenhum comentário: