Eleições 2006




Nilmário Miranda aposta no segundo turno

Em entrevista nesta segunda feira dia 4 , na casa de cultura da Faculdade Estácio de Sá,o candidato ao governo de Minas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Nilmário Miranda disse acreditar numa vitória. "O ideal é que eu vá para o segundo turno e Lula vença no primeiro para me apoiar na campanha."
As principais críticas de Nilmário foram ao programa de governo apresentado por Aécio Neves (PSDB)."O choque de gestão e o déficit zero são grandes jogadas de marketing,o governo atual tem uma dívida de 40 milhões de reais.Minha diferença com o governador é que ele não tem sensibilidade social, não enxerga os pobres, nem as regiões abandonadas do estado",disse.

Ao ser perguntado sobre a coligação PT - PMDB ele afirmou que a aliança é de extrema importância para o PT e para o Brasil já que o PMDB exerce grande força no cenário politico nacional.

Salário mínimo regional

Nilmário apresentou propostas de combate a desigualdade social e a pobreza principalmente no Vale do Jequitinhonha.Ele pretende criar um salário mínimo regional de 400 reais, reduzir as contas de luz e de água melhorando assim o poder aquisitivo dos mais pobres.
Seu compromisso com a educação é resgatar o segundo grau,e fazer com que os alunos tenham direito a merenda implantando de fato, a escola estadual pública e gratuita. Pretende também acrescentar ao ensino médio cursos profissionalizantes, "Atualmente as escolas de poder do governo estão em estado de calamidade",disse.

Fogo amigo


"Mudei de opinião sim e quem não muda".Foi assim que Nilmário respondeu quando perguntado sobre as críticas feitas no passado ao seu atual parceiro político Newton Cardoso.
Durante o ano de 1989 o candidato do PT criticou duramente Newton chegando a dizer que ele era o símbolo da indignidade e da inumanidade além de pedir o seu impeachment.
Nilmário contesta seu passado e se defende ao dizer que se em 16 anos nenhum orgão responsável condenou Newton não será ele a fazer.
Ele citou ainda como exemplo a relação Aécio Neves e Elíseo Resende(PFL). "Durante a campanha de Tancredo Neves ,Elíseo era o seu maior adversário político e isso não impediu que hoje Aécio seja aliado de Elíseo em sua candidatura ao senado",disse.

Nenhum comentário: